Veículos de Comunicação

Imunização

Paranaíba já recebeu 1.516 doses de vacina contra Covid

Paranaíba já recebeu 1.516 doses, das quais, 1.051 já foram aplicadas

Paranaíba já recebeu 1.516 doses, das quais, 1.051 já foram aplicadas - Arquivo / JPNews
Paranaíba já recebeu 1.516 doses, das quais, 1.051 já foram aplicadas - Arquivo / JPNews

A etapa de vacinação contra a Covid-19 em idosos de Paranaíba, programada para esta semana, foi interrompida por não haver mais doses do imunizante.

Paranaíba já recebeu 1.516 doses, das quais, 1.051 já foram aplicadas. O município reservou 478 doses para a segunda aplicação da Coronavac. Dentre as doses, 350 foram da Astrazeneca.

Foram imunizados: trabalhadores da Saúde (790); idosos residentes em instituições (51) e idosos acima de 90 anos (210). Houve ainda cinco recusas de imunização.

Vania Zangrossi, coordenadora de Imunização, explicou que houve mudanças na nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde referente a vacinação em idosos, o que acabou afetando a aplicação do imunizante em profissionais de saúde privada. 

Vânia destacou que todos os profissionais de saúde da rede pública foram vacinados, mas ainda resta os trabalhadores da rede privada, que deverão ser vacinados após a chegada de novas doses. 

A campanha só deve retornar após o município receber uma nova remessa do imunizante.