Veículos de Comunicação

Européia

Poste de energia vira colmeia de abelhas no Santo Antônio

As abelhas são da espécie Europa, moradores temem ataques

Concessionária de energia informou que remoção das abelhas será realizada - Alex Santos
Concessionária de energia informou que remoção das abelhas será realizada - Alex Santos

Abelhas escolheram um poste de iluminação pública no Bairro Santo Antônio, para instalar uma colmeia e causam transtornos para famílias com residência próximas ao poste de energia. O poste fica localizado na rua Olegário Rodrigues de Freitas. As abelhas são da espécie Europa.

De acordo com relatos de moradores próximos a colmeia, no período em que a temperatura aumenta, os insetos começam a ficar inquietos e sobrevoam nas residências, porém, nenhum ataque ainda foi registrado.

Moradores, temendo futuros ataques de abelhas, acionaram a Energisa, empresa responsável pela rede elétrica do município, para a remoção da colmeia do poste, mas, foram informados por técnicos da empresa que a remoção teria que ser realizada pelo Corpo de Bombeiros do município, solicitação que foi enviada pela empresa.

Ainda segundo moradores, o Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar a solicitação da empresa, porém, o serviço não poderia ser realizada, pois, segundo os bombeiros as abelhas ficam próximas da rede de alta tensão.

Após contanto via e-mail com a assessoria de comunicação da Energisa, a empresa enviou uma nota esclarecendo o posicionamento da empresa.

A Energisa esclarece que até sexta-feira (06/9) a remoção das abelhas do poste de energia será realizada pelos técnicos da empresa devido à proximidade dos insetos com a rede elétrica.

Vale ressaltar que a responsabilidade pela remoção de abelhas é do Corpo de Bombeiros. Neste caso, eles devem entrar em contato com a concessionária para solicitar o desligamento e proteção da rede elétrica.