Veículos de Comunicação

Decisão

Prefeito corta gratificações na 1ª folha de 2021

Funcionários da Secretaria de Obras foram o que mais se sentiram prejudicados

Funcionários da Secretaria de Obras foram o que mais se sentiram prejudicados - Arquivo / JPNews
Funcionários da Secretaria de Obras foram o que mais se sentiram prejudicados - Arquivo / JPNews

No início desta semana servidores municipais de diversas secretarias de Paranaíba viram o saldo do salário diminuir. Ao irem ao banco receber o salário, perceberam que houve corte de gratificações, insalubridade, periculosidade, entre outros adicionais do salário pago referente ao mês de janeiro.

Funcionários da Secretaria de Obras foram o que mais se sentiram prejudicados, principalmente aqueles que trabalham em maquinários pesados. 

Vigias também reclamaram da falta de pagamento das horas-extras trabalhadas no último mês, e corte do adicional noturno. Os trabalhadores reivindicam ainda o pagamento de adicional por periculosidade.

O prefeito Maycol Queiroz disse que era urgente a necessidade de assumir o controle da despesa com pessoal, e identificar quem realmente tem e quem não o direito de receber hora extra, periculosidade, gratificação e insalubridade. “Os cortes foram feitos e vamos devolver retroativo no pagamento de fevereiro. Encontramos muitos pagamentos indevidos e isso vai acabar. Vamos trabalhar respeitando o funcionário público, a lei e a população”, explicou.

O prefeito também destacou que para licença-prêmio e adicionais de escolaridade será feito um cronograma de pagamento e inclusão na folha a partir de março.

Ainda em relação ao funcionalismo público, o prefeito apontou preocupação quanto à convocação do último concurso, que abriu 196 vagas, no entanto, foram convocados 384 candidatos, o que impactou a folha em R$ 93.125,00 para os cofres públicos.