Veículos de Comunicação

Maracaju

Acidente com Van e carreta deixa saldo de oito mortos e dois feridos

Acidente teria acontecido após o condutor da Van atropelar uma anta e perder o controle da direção

Após a colisão os veículos envolvidos pegaram fogo - WhatsApp
Após a colisão os veículos envolvidos pegaram fogo - WhatsApp

Um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 2, no quilômetro 230 da BR-267, em Alvorada do Sul, resultou na morte de oito pessoas e outras duas feridas. O acidente foi entre um veículo Peugeot/Van, com placas de Campo Grande e uma carreta Mercedes Benz, com placas de Limeira (SP), carregada com produto químico identificado como Glifosato.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Campo Grande, a Van seguia sentido Nova Alvorada do Sul/Nova Andradina, atropelou um animal silvestre (anta), perdeu o controle e bateu de frente com a carreta, que vinha no sentido contrário. Na Van estavam nove pessoas. Apenas uma passageira sobreviveu.

Com a colisão, os veículos pegaram fogo, deixando corpos de quatro ocupantes da Van carbonizados.

Da cidade de Batayporã, morreu uma pessoa identificada como Luiza Alves da Rocha, 61. De Nova Andradina, morreram Lois Leine Pires de Morais e Silva, 19; Eliane Oliveira Peixoto, 40; Izilda Cristina Regasso Crivele, 54; Carlos Antônio Cecílio de Lima, 67; Rosimeide Passani de Medeiros, 48; Ricardo Alves dos Santos, 24 e Evando Borges Ferreira, 44 – motorista da Van.

A rodovia precisou ser interditada para atender a ocorrência que contou com apoio do Corpo de Bombeiros, para o controle do incêndio e do derramamento da carga química na pista.

Ainda segundo a PRF, o segundo sobrevivente, o motorista da carreta, de 52 anos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele que fraturou a perna e o braço esquerdo, foi submetido a exame de tomografia e passaria por avaliação neurológica e em ortopedia. Ele estava consciente.

A van saiu de Campo Grande e levava os passageiros para Nova Andradina. 

 

CINTO DE SEGURANÇA

A polícia informou que, durante o atendimento, verificou-se que a maioria dos passageiros da Van não utilizava o cinto de segurança, o que certamente poderia ter salvado vidas.

A PRF reforça a necessidade de fazer uso do equipamento, não só em veículos de passeio, mas em vans e ônibus.

 

RECOMENDAÇÕES DA PRF

A PRF recomenda que, preferencialmente, o motorista faça sua viagem durante o dia, especialmente nos trechos de pista simples.

Sendo necessário viajar a noite, é preciso cuidado especial ao cruzar veículos, momento em que precisa alternar para farol baixo, o que reduz de forma significativa o alcance da visão.

Caso o animal apareça repentinamente na frente do veículo, evitar movimentos bruscos no volante, o que pode ocasionar capotamento do veículo. A frenagem deve ser firme e o movimento no volante, suave tentando sair para o acostamento, se houver.

Ainda de acordo com a PRF, em qualquer situação, é necessário respeito à velocidade da via, o que ajuda a evitar os problemas decorrentes de animais da pista, seja de dia ou à noite. (Com informações da PRF e Campo Grande News)

 

ACIDENTE COM TRÊS-LAGOENSES

O acidente faz lembrar de uma caso parecido ocorrido dia 17 de dezembro deste ano, quando 11 pessoas morreram carbonizadas em um acidente entre a Van que ocupavam e uma carreta frigorífica. O acidente aconteceu na BR-267, no distrito de Casa Verde, entre Bataguassu e Nova Andradina. Maioria dos passageiros da Van eram comerciantes do Shopping Popular de Três Lagoas, que seguiam para fazer compras no Paraguai.

 

*Matéria editada às 15h30, para inclusão de informação.