Veículos de Comunicação

Polícia

Celas do Instituto Penal estão sendo reformadas

As obras estão sendo custeadas pela Central de Execução de Penas Alternativas

As celas do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) estão passando por obras de melhoria, com padronização das camas, pintura, novo piso, mudança no sistema elétrico e reforma dos banheiros, entre outras ações. A medida, conforme a direção da unidade penal, além de trazer mais dignidade ao cumprimento da pena, facilitará as ações de segurança, como a realização de vistorias.

As obras estão sendo custeadas pela Central de Execução de Penas Alternativas, e foi possível após a direção do presídio ter apresentado projeto à Vara de Execuções Penais de Campo Grande, que autorizou a liberação de recursos provenientes de penas pecuniárias. Os trabalhos são realizados pelos próprios reeducandos; a cada três dias trabalhados, eles ganham remição de um dia no total da pena ser cumprida.

De acordo com o diretor do IPCG, Tarley Cândido Barbosa, as obras foram iniciadas no mês passado e estão sendo realizadas solário por solário. Os pátios em frente às celas, espaços onde os internos tomam o banho de sol, também estão sendo reformados. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de quatro meses.