Veículos de Comunicação

Polícia

Dez minutos após assalto, dupla é presa pela Rádio Patrulha

Um maior e outro menor de idade praticaram o roubo por volta das 22h30, mas se deram mal e foram presos pela PM

A arma, a munição e os objetos apreendidos -
A arma, a munição e os objetos apreendidos -

A rápida ação da equipe de Rádio Patrulha na noite de ontem, por volta das 22h30, impediu que dois elementos que praticaram um assalto contra a Cia da Batata, localizada na avenida Rosário Congro, 351, se dessem bem. Um adolescente de 16 anos, cujas iniciais do nome é D.S.A. e o amigo Jéferson de Souza Filho, 18 anos, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, de arma em punho.

Levaram R$ 51 em dinheiro, uma calculadora e um aparelho celular. Na fuga, observada pelas duas funcionárias que estavam no local, eles seguiram em direção ao túnel, cruzando o mesmo de bicicletas. Imediatamente a Polícia Militar (PM) foi acionada através do 190 e com as características dos acusados uma equipe da Rádio Patrulha, composta pelo sargento Da Silva, o cabo Jonivan e o soldado Igor avistou a dupla em fuga.

Na aproximação dos policiais o Jéferson sinalizou que iria “dispensar” a arma, mas não teve tempo de nenhuma reação. O menor foi apreendido e o maior de idade foi preso em flagrante, com a arma do crime, um revólver calibre 32, marca Trust com seis cápsulas intactas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (Depac), onde o maior de idade foi autuado em flagrante. Quando menor, Jéferson já teve passagens pela polícia pela prática da mesma modalidade de crime.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE AMANHÃ DO JORNAL DO POVO