Uma denúncia possibilitou à Polícia Militar deter o desempregado Carlos Alexandre de Souza Pereira, 19 anos, morador na rua Goiás, próximo da Rodrigues Alves, acusado de aplicar golpe que ultrapassa os R$ 100 mil. Ele usou documentos falsos para comprar 6 veículos novos de concessionárias da cidade e um usado de uma garagem.
Sua localização só foi possível porque funcionárias de uma das empresas de financiamento desconfiaram dos documentos apresentados pelo rapaz e acionaram a PM.
Carlos Alexandre foi detido na esquina das ruas Paes Leme e Goiás, em frente do antigo Pronto Atendimento Médico, no interior do Omega vinho, placa BLV – 6200, e na ocasião portava três carteiras de identidade falsas. No 1º DP, o rapaz admitiu ter sido procurado para fazer os financiamentos por uma pessoa cujo nome a polícia mantém sigilo. O Ômega foi apreendido.
Dos veículos adquiridos, apenas um Pálio cinza, sem placa, estacionado no cruzamento das ruas Regente Feijó e Mato Grosso – bairro vila Rica, foi localizado. O carro teria já teria sido comprado por outro rapaz por um valor bem abaixo do mercado.
Carlos Alexandre informou ainda que um Pálio, prata, estaria desde sexta-feira, 15, no pátio do Posto Guanabara, porém a polícia não o encontrou no local. Outros três veículos estão desaparecidos.
Uma moto Strada vermelha, que também teria sido comprada pelo acusado, foi apreendida na região de Presidente Prudente/SP e será encaminhada para Andradina. Segundo a Polícia Civil, quem comprou os veículos de Carlos Alexandre será investigado. O objetivo é apurar o grau de envolvimento neste golpe inusitado na cidade.
O fato de as identidades falsas apresentadas terem datas de nascimento acima de 30 anos será investigado para averiguar se garagem ou concessionárias não agiram de má fé.