Veículos de Comunicação

Polícia

Empresário morto em Dourados iria a julgamento no caso Campina Verde

O empresário foi morto por volta das 18 horas de ontem, quando chegava em casa

O empresário Elzevir Padoim, 60 anos, executado na noite de ontem (26), em Dourados, era réu no processo do caso conhecido como “Campina Verde”, nome dado pela Policia Federal à operação desencadeada em 2005 em alusão ao nome da acusada de encabeçar um esquema de sonegação de impostos.

De acordo com o juiz federal, Odilon de Oliveira, o empresário chegou a ser ouvido no processo, mas ainda não havia sido julgado. Ele era acusado de ser “laranja” do esquema. Na época os denunciados foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, enriquecimento ilícito e constituição de organização criminosa.

O empresário foi morto por volta das 18 horas de ontem, quando chegava em casa localizada na Rua Olinda Pires de Almeida, próximo a Rua Hayel Bon Faker , bairro BMH 3º Plano, região nobre de Dourados. Ele estava saindo do veículo Toyota Corolla, HTH 1818, e foi atingido por seis disparos, sendo que dois atingiram a cabeça de Elzevir, que morreu no local.

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial de Dourados, Marcelo Damasceno, ninguém presenciou o crime, mas a Polícia não tem dúvida que tenha sido praticado por pistoleiros. “A forma como o crime foi praticado nos faz acreditar nessa hipótese”, afirmou, descartando assalto, por exemplo.
A mulher do empresário, que estava dentro da casa, ouviu os disparos, e ao sair, encontrou o marido morto.