Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Três Lagoas acusado de pedofilia. A prisão aconteceu às 7 horas desta sexta-feira (17), na residência dele, no município de Cassilândia.
Conforme informações da PF, a prisão do jovem está ligada à operação “Turko” (referência ao site de relacionamentos Orkut), da Polícia Federal; ação desencadeada no último trimestre de 2009, com base na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.
Na época, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos por todo o País e acusados de pedofilia presos pela Polícia Federal. Em Mato Grosso do Sul, Cassilândia já aparecia como alvo naquela época. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma lan house e nas casas dos proprietários do empreendimento naquele município – a ação policial foi movida depois que a CPI detectou acesso a material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes a partir dos computadores do estabelecimento.
No entanto, ficou comprovada a inocência dos proprietários da lan e as suspeitas recaíram sobre os usuários da empresa. As investigações continuaram até que a polícia conseguiu chegar à R.L.S. (o nome não foi divulgado pela PF), o cliente suspeito de acessar material pornográfico com crianças e adolescentes pelos computadores da empresa.
Com mandado de prisão em mãos, os policiais federais invadiram a residência do acusado logo pela manhã. O alvo era o computador do rapaz. Ainda de acordo a com a PF, quando verificaram o conteúdo do computador e pen drive pertencente ao preso, foram localizadas dezenas de fotografias de crianças e adolescentes, com conteúdo pornográfico ou contendo cenas de sexo explicito.
O rapaz foi trazido a Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pedofilia.
PEDOFILIA
O crime de pedofilia é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente:´possuir ou armazenar em qualquer meio fotografia, vídeo ou outra forma de registro que possua cena de sexo explicito ou pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A pena é de um a até quatro anos de reclusão.
O acusado ficará na delegacia da Polícia Federal até que seja autorizada a remoção ao presídio estadual.