Veículos de Comunicação

Polícia

Pit Bull solto ataca animal de pequeno porte no Interlagos

Populares tentaram evitar o ataque com pedaços de madeira e tijolos, mas foi em vão, um Pincher foi morto na frente de seus proprietários

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (21) para atender uma ocorrência de “Omissão de Cautela na Guarda de Animais”. Segundo dados do Boletim de Ocorrências, um cão da raça Pit Bull, de 2 anos de idade, cor marron, atacou um animal da mesma espécie, da raça Pincher.

Segundo Jandira Munhoz Rodriguez, dona do cão morto, ela estava sentada na frente de sua residência, na rua Euridice Chagas Cruz, no bairro Interlagos, em companhia de seus filhos e netos, quando o Pit Bull apareceu e atacou o Pincher, de mais de 10 anos, matando-o em poucos instantes. Populares tentaram evitar o ataque com pedaços de madeira e tijolos, mas foi em vão.

A proprietária do cão agressor foi identificada como sendo Silvia Letícia dos Santos Ferreira, 20 anos. Ela alegou que o seu cão fica preso em seu quintal, mas como tinham pessoas trabalhando no local o Pit Bull escapou. A mulher ficou de levar o animal para a casa de sua mãe, no bairro Ipacarai.