Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Militar deflagra “Operação Tiradentes” que será realizada em todo país

Ação e tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior - Divulgação/PM
Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior - Divulgação/PM

Foi deflagrada nesta quarta-feira (24) a “Operação Tiradentes”, em todos os estados da Federação. A ação e tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, a prisão de foragidos da justiça e a recuperação de veículos e demais produtos de roubo ou furto.

A Operação terá duração de 24h, com término previsto para quinta-feira (25). O nome “Operação Tiradentes” foi dado em homenagem ao patrono das Polícias Militares em todo o Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior.

Haverá bloqueios em diversas áreas, onde serão feitas abordagens, verificações e checagens de pessoas e veículos, além de orientações sobre formas de se melhorar a segurança pessoal e patrimonial.

A operação é proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), com adesão das unidades federativas e a busca do alinhamento estratégico das ações policiais, levando em consideração as demandas existentes em cada região. Os comandantes das Instituições Militares concordaram em somar esforços visando a ampliação da segurança de toda população, por meio da articulação a nível nacional.