Veículos de Comunicação

FLAGRANTE

Rádio Patrulha prende em flagrante homem por furto qualificado

Pego com a "mão na massa" suspeito tentou reagir e foi preso

Além de ser pego no flagra; ladrão tentou reagir a prisão e foi preciso o uso moderado da força; Divulgação/Polícia Militar
Além de ser pego no flagra; ladrão tentou reagir a prisão e foi preciso o uso moderado da força; Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso na manhã deste domingo (18), após ser flagrado tentando furtar um veículo estacionado na Avenida Custódio Andries, ao lado do Cemitério Municipal de Três Lagoas.

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, a equipe da Rádio Patrulha II foi acionada via Centro de Operações para averiguar uma denúncia de furto em andamento. No local, os policiais encontraram o suspeito, identificado pelas iniciais M.S.V., dentro de um Fiat Palio, de cor cinza, com placas HCY-4692.

Conforme o boletim, o suspeito já havia quebrado o vidro dianteiro do carro para acessar a trava e, no momento da abordagem, estava desmontando o sistema de som do veículo. Ele havia retirado o toca-CD, a luz de cortesia, o espelho retrovisor e tentava remover um amplificador que estava fixado no porta-malas. O homem foi detido com o uso de algemas, pois tentou resistir à prisão.

Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito uma chave do tipo Phillips, que teria sido usada para desmontar partes do automóvel. Ainda de acordo com a PM, o homem declarou que cometeu o crime porque “a culpa era de quem deixou o veículo estacionado” e que resolveu verificar se havia algo de valor no interior.

A proprietária do veículo, A.B.R., foi localizada com auxílio do sistema SIGO. Ela compareceu ao local acompanhada da mãe e constatou o furto de uma caixa de som trio, de cor cinza com detalhes em preto, além dos danos já identificados no automóvel.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde o caso foi registrado como furto qualificado e resistência à prisão.