Um roubo realizado por dois homens fortemente armados, por volta das 23h30 de sábado (28) acendeu o sinal de alerta para a polícia de três Lagoas. O assalto foi realizado na empresa de reciclagem de lixo Arclan sendo o porteiro Adriano de Oliveira Duarte, 22 anos, rendido pelos marginais, amarrado e trancado em um compartimento.
O crime só foi descoberto na manhã de domingo (29) quando outro porteiro chegou para trabalhar e encontrou seu colega imobilizado. Foram levados dois caminhões, sendo um Volkswagen placa KFE 0819, cor branca, tipo basculante, ano 1994 e um Ford Cargo, cor branca, placas CYR 2201, ano 2001, tipo pipa, usado no transporte de água. Antes de deixar a empresa, os marginais abasteceram os dois caminhões com 113 litros de óleo diesel.
O vigia informou ainda que os bandidos disseram em conversa entre eles que estavam com pressa, já que deveriam “atravessar o rio”, porém sem citar qual deles, se o Paraná, na divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ou Tietê, saindo sentido ao estado de Minas Gerais.
SINAL DE ALERTA
A citação dos bandidos de que deveriam “atravessar o rio” colocou de sobreaviso a Polícia Militar de Três Lagoas, com alerta sendo gerado para todas as unidades que estavam de plantão no final de semana. São várias as possibilidades de uso dos caminhões por parte dos marginais, tais como roubo a banco, tentativa de invasão de estabelecimento penal para facilitar a fuga de presos, interceptação de carro forte ou ações similares.
O delegado Ailton Pereira de Freitas, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ouvido por nossa reportagem, lembrou que esses veículos podem estar na mira dos marginais para posterior utilização nas áreas de reflorestamento existentes no Estado. “No ano passado ocorreram fatos semelhantes e foram levados caminhões caçamba, como o levado de Andradina”, citou o delegado. De fato, o roubo na vizinha cidade paulista serviu de alerta.