Veículos de Comunicação

3

Câmara pode votar hoje relatório de caso que envolve Sebastião Rodrigues Neto

Investigação apura se diretor de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas se favoreceu de cargo

Relatório pode ser levado a plenário na reunião deste terça-feira - Arquivo/JP
Relatório pode ser levado a plenário na reunião deste terça-feira - Arquivo/JP

A Câmara de Três Lagoas poderá votar, hoje à noite, o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que apurou responsabilidades na contratação de uma empresa que pertence à família do diretor de Comunicação da prefeitura da cidade para publicação de peças de propaganda. A prática é proibida pela Lei de Licitações e pelo Estatuto do Servidor Municipal. 

Sebastião Rodrigues Neto teria recebido ao menos R$ 15 mil por publicações em uma revista e um site, entre o segundo semestre do ano passado e março deste ano, de verbas de propaganda da Câmara, através de uma agência de publicidade que presta serviços ao Legislativo. 

A apuração da CCJ foi relatada à Presidência da Casa na terça-feira, dia 10. Até ontem, porém, o relatório não havia sido entregue aos vereadores para conhecimento. A imprensa também não teve acesso ao documento. 

Membros da comissão revelaram apenas que indicaram o envio do caso ao Ministério Público – de onde partiu a orientação para que o caso fosse apurado, no primeiro semestre deste ano – por suspeita de crime de improbidade administrativa.

Não está claro se a CCJ pediu a devolução do dinheiro à Câmara ou a demissão de Sebastião Neto à prefeita Márcia Moura (PMDB). Em depoimento à CCJ em agosto, Sebastião negou ser dono da revista e do site.