
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), deve receber hoje o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara da cidade, sobre possível crime de improbidade administrativa cometido pelo assessor de Comunicação do Executivo, Sebastião Rodrigues Neto.
No início da semana, a comissão apresentou o relatório em plenário, após três meses de investigação. No documento, os vereadores apontam que Sebastião descumpriu o Estatuto do Servidor Municipal ao assinar contrato de propaganda com a Câmara por meio de um site e de uma revista em que é editor-executivo. O Estatuto proíbe casos assim e prevê como pena a demissão do cargo.
A comissão não apontou pedido de devolução de R$ 23 mil pagos por publicações feitas entre o segundo semestre do ano passado e março deste ano pelos veículos de Sebastião.
O relatório também seria enviado, nesta semana, ao Ministério Público, segundo os vereadores.
Ontem, Sebastião Rodrigues Neto falou pela primeira vez sobre o caso e negou as acusações. "Entendo que nao cometi nenhuma irregularidade e os interesses obscuros por tras desta denuncia serao esclarecidos a toda populacao tres-lagoense em breve", disse por meio de uma mensagem eletrônica.
Márcia Moura passou esta quarta-feira em Campo Grande (a agenda não foi divulgada) e não foi notificada do relatório.