A fase de classificação dos dois campeonatos de futebol amador de Três Lagoas chega ao final neste final de semana. O Campeonato de Veteranos 45 anos tem a sétima e última rodada da primeira fase hoje. Já o Amadorzão joga a rodada final amanhã. Nos Veteranos está quase tudo decidido. No Amador, faltam ainda algumas definições (Veja os jogos no quadro).
AMADOR
No grupo A da primeira divisão, Vasco e Vila Zucão estão classificados. Prainha, Tiradentes e Bela Vista brigam pelas duas vagas que restam. O Tiradentes, porém, não joga mais e fica na torcida contra o Bela Vista. A situação do Bela Vista é inusitada: pode se classificar para a segunda fase, mas pode cair para a segundona também. Se vencer o Prainha escapa do rebaixamento e ainda sonha com a vaga. Se perder, pode ser ultrapassado pelo União Bela Vista, que joga as últimas esperanças contra o Vasco.
O Botafogo, com cinco derrotas em cinco jogos no grupo B, é o único time rebaixado. No mesmo grupo, o único com classificação garantida é o Oratório, mas com a posição final indefinida. Misto Sul, Arapuá, Comercial e Aden, disputam três vagas.