
O atacante Adriano vive seus últimos dias no departamento médico, sob os cuidados dos fisioterapeutas, antes de passar a treinar, no campo, com os preparadores físicos do Corinthians.
Essa é a programação do Imperador nas próximas semanas. Serão os preparadores físicos que darão o aval para ele voltar a treinar com bola, junto com os demais jogadores, e ser liberado pela comissão técnica para ter sua estreia confirmada.
O Estado revelou ontem que o plano do Corinthians prevê que o retorno de Adriano aconteça contra o Flamengo, no dia 7 de setembro, na terceira rodada do segundo turno do Brasileiro.
"Seria um grande negócio, claro, ele estrear contra o Flamengo", afirmou ao Estado o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. "Mas quem vai decidir isso é a comissão técnica, não sou eu. Quando tiver a confirmação oficial, o marketing vai trabalhar (para promover a estreia)."
Adriano conversou ontem, por rádio, com o volante Willians, do Flamengo, e disse ao amigo que faria sua estreia contra o ex-clube – o atacante foi campeão Brasileiro e artilheiro do time carioca em 2009.
"Ele só falou que estava chegando. Eu respondi: "Pode vir, filho, estamos aí"", disse Willians.
Passada a cicatrização da cirurgia no tornozelo esquerdo, Adriano fica mais tempo na fisioterapia que no campo. O foco ainda é perder peso, tanto que mesmo nessa fase de tratamento ele intensificou exercícios aeróbicos na esteira.
Recentemente os médicos do clube disseram que Adriano havia perdido cinco quilos desde a cirurgia e ainda deveria emagrecer pelo menos mais quatro para poder jogar.
O peso do atleta, no entanto, não foi divulgado. Mas a meta é que Adriano atinja pelo menos o peso próximo de sua passagem pelo Flamengo, em 2009, perto dos 90 quilos.
Para evitar lesões musculares, o retorno dele aos campos vai ocorrer em doses homeopáticas, jogando no máximo 30 minutos. Ele só estaria 100% na reta final do Campeonato Brasileiro.
Quem convive com Adriano no clube vê um atleta motivado a voltar a jogar futebol o mais rápido possível e garante que sua meta é retornar à seleção brasileira.
"Vi que ele está com saudade de jogar, não vê a hora de ter o encontro com a torcida. E isso está muito perto", afirmou o lateral-direito Alessandro.
O contrato de Adriano com o Corinthians termina em junho de 2012, mas está sendo elaborada uma extensão, para o final do ano que vem.