Veículos de Comunicação

Oportunidade

Ageprev aguarda recadastro de 310 servidores inativos

Para verificar os beneficiários já falecidos, será realizada consulta ao Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi) do INSS

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) aguarda 310 servidores inativos que ainda não efetuaram o recadastramento de suas informações. Caso não realizem a atualização cadastral, o pagamento de benefício previdenciário poderá ser suspenso.

O recadastramento é feito nas agências do Banco do Brasil. Segundo a Ageprev, alguns benefícios estão suspensos desde janeiro deste ano e a atualização serve para informar se o beneficiário continua vivo ou se casou novamente.

Para verificar os beneficiários já falecidos, será realizada consulta ao Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi) do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Se houver a comprovação de fraude, nos casos em que mesmo após a morte do beneficiário continua a receber os pagamentos, a família poderá responder pelo crime e ainda deverá devolver todo o dinheiro retirado ilegalmente para a Ageprev.

O Estado possui hoje 17.800 servidores inativos. A lista com todos os nomes de não cadastrados deve ser publicada na próxima semana no Diário Oficial do Estado.