Veículos de Comunicação

Oportunidade

Ageprev suspende benefício de 148 segurados que não atualizaram cadastro

O comunicado foi publicado hoje (20) no Diário Oficial

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) suspendeu hoje (20) o pagamento de proventos, a contar deste mês, de 148 segurados que não fizeram atualização cadastral no Banco do Brasil, conforme convocação efetuada através de editais publicados em Diário Oficial, além de convocação via ofício e telefone. O comunicado foi publicado hoje (20) no Diário Oficial.

De acordo com o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles (foto), a relação publicada hoje inclui apenas servidores inativos que aniversariam em janeiro e que ainda não fizeram a atualização cadastral junto ao Banco do Brasil. A cada mês, conforme Salles, será publicada uma nova lista com os segurados que aniversariam nos respectivos meses. 

O diretor-presidente lembra que o servidor inativo poderá comparecer ao Banco do Brasil para atualizar seu cadastro a qualquer momento. “No caso de benefícios que tiverem sido suspensos, o segurado terá o pagamento reestabelecido”, explica.

 O recadastramento começou no ano passado e o prazo final é o mês de aniversário do inativo neste ano. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil. “O servidor pode procurar qualquer agência do território nacional para fazer o recadastramento. Então, mesmo se ele estiver de férias em outro Estado, pode procurar o banco para não perder o benefício”, alerta.