
Nesta quarta-feira (23), a seleção alemã retornou ao quadro das favoritas ao título da Copa do Mundo. Contudo, a trajetória até a taça não será nada fácil. Com a vitória sobre Gana por 1 a 0, os alemães terão pela frente, já nas oitavas, a Inglaterra.
O vencedor do duelo provavelmente medirá forças com a sensação Argentina, nas quartas de final. Após ser uma das poucas a encantar na primeira rodada, a tradicional seleção alemã perdeu para a Sérvia em seu segundo jogo e veio para o confronto contra os ganeses como uma incógnita.
Para piorar, o artilheiro Klose – expulso na partida contra os ex-iuguslavos – teve que cumprir suspensão. Para o lugar dele, o técnico Joachim Low promoveu o brasileiro Cacau.
Líderes do grupo D, com quatro pontos, os africanos se classificavam à próxima fase com um empate. Contudo, a postura dos atletas em campo mostraram que a equipe do técnico sérvio Milovan Rajevac não veio para se defender.
Outra atração inicial foi a arbitragem. Após trabalhar no empate de Inglaterra e Estados Unidos (1 a 1), o trio brasileiro – comandado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon – foi escalado para o decisivo duelo do Grupo D.