Veículos de Comunicação

Esportes

Alex Ortiz disputa Copa Brasil de Kickboxing em Maringá

Lutador três-lagoense está em Maringá (PR), onde disputa a Copa Brasil de kickboxing

Campeão vibra com a vitória na disputa do título sul-mato-grossense -
Campeão vibra com a vitória na disputa do título sul-mato-grossense -

O kickboxer Alex Ortiz está em Maringá (PR), onde tenta, neste final de semana, alcançar a vaga no 7° Campeonato Sul-Americano, que acontece em Assunção (PAR), no mês de novembro. Para isso, ele precisa chegar à decisão da Copa Brasil, já que apenas os dois primeiros carimbam o passaporte para o principal torneio do continente.

As lutas serão disputadas amanhã e domingo na Vila Olímpica Valdir Pinheiro, no centro da cidade paranaense. O três-lagoense estará em ação nas categorias até 84kg (semi contact) e até 86kg (full contact).

A Copa Brasil é considerada a principal competição do país. “Ela é muito difícil porque é uma seletiva. Todos querem vencer, já que classifica para um campeonato internacional”, explicou Ortiz. “Estou muito ansioso. É uma adrenalina enorme, visto que a presença dos melhores lutadores está garantida”, continuou.

As maiores “ameaças”, segundo o atleta, são os cariocas. “A ‘nata’ deste esporte está lá [no Rio]. Na semana passada, aconteceu o UFC [maior evento de lutas do mundo] no Rio de Janeiro. Então, eles virão ‘babando’ para vencer”.

TIRA-TEIMA
Alex Ortiz pode cruzar, novamente, durante a competição, novamente com o carioca Franklin Peres da Silva, de 2,02 metros, que já se tornou um rival. No histórico do confronto, equilíbrio: em quatro lutas, duas vitórias para cada lado.

Por isso, caso a luta entre os dois volte a acontecer, será o chamado tira-teima. O kickboxer está otimista. “Só se ele não me deixar colocar em prática o que eu sei, mas treinei desta vez para nocauteá-lo. A única preocupação é que ele faz muito clinch [tática defensiva onde procura-se agarrar o adversário]. Isso pode atrapalhar o desejo de impor meu estilo de luta”, contou. Ortiz deve retornar a Três Lagoas apenas na segunda–feira.