
A medalha de ouro não veio. Mas, segundo o kickboxer Alex Ortiz, o importante mesmo era garantir a vaga no Sul-Americano. O atleta conquistou seu objetivo ao chegar à decisão das categorias full contact até 86kg e semi contact até 84kg, sábado, na Copa Brasil, disputada em Maringá (PR). Mesmo derrotado, as medalhas de prata carimbaram o passaporte para Assunção (PAR), país onde acontece a competição continental.
Ortiz afirmou que a competição foi ainda mais difícil do que ele esperava. “O nível estava mesmo muito alto. Era uma seletiva internacional e os lutadores foram para o tudo ou nada”, frisou.
Na final do full contact, o adversário Adílson Faquim, do Rio Grande do Sul, conseguiu acertar um cruzado de direita que abriu em três centímetros o supercílio esquerdo do três-lagoense. “A tática dele foi continuar batendo no corte. Como o sangramento não parava, o árbitro interrompeu a luta e deu vitória para ele”, explicou o kickboxer.
Uriel Bogoni, aluno de Ortiz, também faturou uma medalha de prata. Ele disputou a categoria full contact até 60kg.