O governador André Puccinelli entrega hoje (11) certificados para 722 beneficiados de 34 turmas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador de Campo Grande. A cerimônia de entrega dos certificados acontece às 8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens carentes do Estado à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, o Projovem Trabalhador já beneficiou 5.500 jovens de 30 municípios, das nove regiões do Estado. Esses jovens foram distribuídos em 218 turmas de qualificação criadas por meio do programa.
Campo Grande é a 12ª cidade do Estado que conclui a qualificação social e profissional. O município foi contemplado com uma meta de atendimento de 1.025 jovens, distribuídos em 41 turmas, sendo: Alimentação (três turmas), Administração (quatro turmas), Telemática (cinco turmas), Turismo e Hospitalidade (uma turma), Arte e Cultura (uma turma), Transporte (uma turma), Beleza e Estética (sete turmas), Comunicação e Marketing Pessoal (duas turmas), Esporte e Lazer (uma turma), Joalheria (duas turmas), Vestuário (14 turmas).
Participaram do Projovem Trabalhador pessoas de 18 a 29 anos em situação de desemprego e com renda per capita de um salário mínino. No decorrer dos cursos, além da bolsa-auxílio de R$ 100,00 por mês, os estudantes receberam lanche e kit escolar com mochila, uniforme, caderno, estojo, lápis, caneta e crachá com identificação. A carga horária foi de 350 horas/aula, custeadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo 100 h/a de qualificação social e 250h/a de qualificação profissional, com contrapartida do governo do Estado.
Oportunidade