Depois de acertar na noite de quinta-feira a sua ida Palmeiras, o técnico Antônio Carlos comandará o time no clássico deste domingo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no Parque Antarctica.
O treinador foi contratado para substituir Muricy Ramalho, demitido também na quinta-feira. Antônio Carlos assume a equipe nesta sexta-feira em treinamento na Academia de Futebol.
"O Antônio Carlos é um líder nato, um ex-jogador que conquistou títulos importantes com a camisa palmeirense. Essa identificação é muito importante para nós. Como treinador, apesar de ser novo na função, já fazia um excelente trabalho no São Caetano. Temos absoluta convicção de que será um comandante vitorioso à frente da nossa equipe", falou Gilberto Cipullo, vice-presidente de Futebol, ao site do clube.
Antônio Carlos, bicampeão paulista e brasileiro como atleta com a camisa alviverde na década de 90, foi diretor-técnico do Corinthians até março do ano passado e, em junho, assumiu como treinador do São Caetano –comandou o clube do ABC inclusive na vitória de quarta por 4 a1 sobre o Palmeiras, que decretou a queda de Muricy.
Muricy
A decisão de demitir Muricy foi tomada em uma reunião que contou com a presença de Belluzzo e outros integrantes da diretoria. O Palmeiras vai ter que arcar com a multa rescisória de seu ex-treinador, que tinha contrato até o final do ano.
Muricy chegou ao Palmeiras em julho do ano passado, após ser demitido do São Paulo pela queda nas quartas de final da Taça Libertadores da América –a negociação com a diretoria alviverde demorou aproximadamente um mês.
O Palmeiras foi à liderança do Brasileiro logo na estreia do Muricy, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no dia 29 de julho. Depois disso, o time liderou o torneio por 19 rodadas, mas teve uma derrocada no final e acabou na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
Após o fracasso no final, a queda de Muricy chegou a ser cogitada, mas o treinador ganhou sobrevida para iniciar a atual temporada.