Veículos de Comunicação

Esportes

Atleta da cidade é finalista no Troféu Brasil de Atletismo

O três-lagoense Raoni Marques de Moraes ficou classificado em 6º lugar

Raoni já está na final do arremesso de peso, mas é especialista em lançamento de disco -
Raoni já está na final do arremesso de peso, mas é especialista em lançamento de disco -

O atleta de Três Lagoas que está representando o Estado de Mato Grosso do Sul no Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo, Raoni Marques de Moraes, qualificou-se em 6º lugar na prova de arremesso de peso e disputará a final, hoje, às 16h. 

Raoni arremessou o peso a 15.96 metros, sua melhor marca. Na primeira colocação, ficou o atleta da BM&F Bovespa, Ronald Odair de Oliveira Julião, com 17,07, seguido de Bruno Bigoni Tapias (16,93), Luís Henrique Schneider (16,44), Willian Braido (16,37) e Alan Tiago Cezar (16,33).

Com a marca de 17,07m, Ronald Julião não precisou esperar o fim da disputa para se garantir na final.

"Sei que sou o favorito para o ouro no peso, mas meu maior objetivo nesse Troféu Brasil é conseguir o índice no lançamento do disco para o Mundial", esnobou.

O atleta três-lagoense é especialista em arremesso ou lançamento de disco, prova de qualificação que também acontece hoje, no período matutino, às 11h. A final desta prova será no sábado, às 16h30. Raoni é o atual campeão em lançamento de disco dos jogos abertos brasileiros e tem esperança de voltar com pelo menos uma medalha.

Elaine Schaferdecker, outra atleta de Três Lagoas que está representando MS no Troféu Brasil de Atletismo, disputa a prova de lançamento do dardo no sábado, depois das 15h.

O Troféu Brasil também servirá como preparação para o Mundial, que será competido no fim do mês, em Daegu, na Coréia do Sul, e para o Pan-americano de Guadalajara, no México, que acontecerá em outubro.