Veículos de Comunicação

Maracaju

Audiência discute hidrelétrica em Inocência e Chapadão

Eventos acontecem nesta quarta e quinta-feira

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realiza nessa quarta-feira, dia 8 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Lázara Lessonier, em Inocência, audiência pública para discutir o projeto e apresentar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Cachoeirinha. A usina, entre os municípios de Inocência e Chapadão do Sul será construída pelas empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.

Segundo o Imasul, na audiência, além de expor os graus de impacto, o grupo responsável pelo projeto vai apresentar as medidas mitigatórias e compensatórias, além dos programas socioambientais. “O objetivo é dirimir dúvidas e recolher opiniões críticas, além de sugestões da população sob influência do empreendimento a fim de subsidiar a decisão quanto ao licenciamento ambiental de acordo com as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conema)”, informa o Imasul.

A PCH Cachoeirinha será instalada no rio Indaiá Grande, no limite entre os municípios de Inocência e Chapadão do Sul. Como o empreendimento abrange dois municípios, serão realizadas duas audiências públicas, a primeira em Inocência, nessa quarta-feira, e a segunda em Chapadão do Sul, na quinta.