Um bebê de seis meses morreu nesta quarta-feira após ficar dentro de um carro sozinho, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Ele foi encontrado dentro do veículo por volta das 15h30, na rua Salvador Mastropietro. Segundo a Polícia Militar, ele passou cerca de cinco horas dentro do carro.
De acordo com a PM, a criança foi localizada por policiais militares, que receberam uma denúncia pelo fone 190, comunicando o caso. A criança chegou a ser levada para o pronto-socorro Vila Alpina, mas não resistiu e morreu.
Aparentemente, a mãe do bebê o esqueceu no carro, segundo a PM. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil –que investiga o caso– a mãe da criança está em estado de choque, e permanecia no hospital para onde o bebê foi levado. O local onde o carro estava estacionado fica em frente à empresa onde a mãe trabalha.
As causas da morte ainda serão investigadas. O caso foi registrado no 56ºDP (Vila Alpina).
Outros casos
Em 2007, um menino de um ano e quatro meses morreu depois de passar a manhã dentro de um carro fechado. Ele foi esquecido pelo pai, o biólogo Ricardo César Garcia, 31, na garagem do prédio em que moravam, no bairro Jardim Macedo, em Guarulhos (Grande São Paulo). O pai foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.
De acordo com o depoimento do pai à polícia, ele levou sua mulher para o trabalho por volta das 7h. Depois de voltar para casa, ele teria passado mal e dormiu até as 12h. Depois de acordar, ele ligou para a mulher, que perguntou se ela havia deixado o filho na casa de parentes.
Garcia desceu à garagem do prédio, mas o filho já estava desacordado. A criança foi levada ao hospital, mas já chegou com parada cardiorrespiratória e morreu.
Já em 2008, um bebê de cinco meses foi encontrado em um supermercado em Itu (a 101 km de São Paulo) em um carrinho. Após aguardar por mais de meia hora o aparecimento dos pais, a funcionária chamou a Polícia Militar e o caso foi registrado na Delegacia da Mulher. Os pais da criança foram localizados e informaram à polícia que esqueceram o bebê.