
O Botafogo confirmou nesta quarta-feira a sua ascensão no Brasileirão, mostrando que é mesmo candidato ao título. Diante de um Palmeiras cheio de desfalques, mas empolgado após vitória diante do líder Corinthians, o time carioca ganhou por 3 a 1, no Engenhão, numa noite chuvosa no Rio, e subiu da quinta para a terceira colocação, superando São Paulo e Flamengo.
Além de somar a terceira vitória seguida – antes, derrotou Atlético-MG e Fluminense -, chegando aos 37 pontos e subindo na tabela, o Botafogo bateu um rival direto nesta quarta-feira. Agora, o Palmeiras, que vinha embalado pela vitória no clássico, segue com 32 pontos, em sexto lugar.
O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira com desfalques importantes: o goleiro Marcos, poupado, o meia Valdivia, na seleção chilena, e os atacantes Luan, suspenso, e Maikon Leite, contundido. Para completar, teve a surpreendente ausência do atacante Kléber, que chegou a ser relacionado para o jogo, mas, com dores musculares, nem viajou para o Rio.
Diante de tantos desfalques, o técnico Luiz Felipe Scolari, que nem ficou no banco de reservas do Engenhão por causa de suspensão, teve dificuldades para armar a equipe do Palmeiras nesta quarta-feira. Optou por escalar apenas um atacante, o recém-contratado Fernandão, formando o meio-de-campo com Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo.