
A partida desta sexta (25) entre Brasil e Portugal às 10hs (MS), define classificação apenas para os lusos. A Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final. O time de Dunga precisa apenas empatar para garantir o primeiro lugar do grupo G, mesmo resultado que garante a classificação aos portugueses. Para ficar com a primeira vaga, Cristiano Ronaldo e Cia precisam vencer o Brasil.
As duas equipes têm desfalques para o duelo. No Brasil Kaká está suspenso pela expulsão de domingo e Elano, que não treinou durante toda a semana devido a dores no tornozelo direito machucado pelos marfinenses, também não deve entrar em campo. Na manhã de quinta (24) o meia ligou para o pai no Brasil e afirmou que não jogaria segundo o jornal Lance.
Na coletiva, Dunga falou sobre o assunto duas vezes. “Vamos preservar o Elano”, disse, para mais tarde mudar o tom. “A tendência é que ele não jogue. Vamos esperar até sexta para ver a evolução da contusão”. O treinador confirmou apenas Júlio Baptista na vaga de Kaká, porém, Daniel Alves deve entrar na vaga de Elano, que voltou a treinar a parte, no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban. Ele apenas correu (de tênis) em volta do gramado.
PORTUGAL
O meia Ruben Amorim, lesionado, segue fora. O brasileiro naturalizado Deco, em recuperação de lesão na região lombar, também não joga.
Carlos Queiroz, técnico português, não confirmou a repetição da equipe que fez 7 a 0 na Coreia do Norte. Ele disse que a diferença entre os adversários pode render mudanças na formação.
PRAÇA
A promoção “Copa na Praça” do Grupo RCN de Comunicação segue a todo vapor. Nesta sexta novamente no local haverá sorteios de brindes, e mais uma vez, estará o telão para o público assistir o jogo do Brasil.
Além disso, distribuição de CDs e brincadeiras prometem agitar o público presente.