
O Brasil empatou por 0 a 0 com Portugal, nesta sexta-feira, no Durban Stadium, em Durban, garantiu a primeira colocação do Grupo G e aguarda jogos desta tarde para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo.
A equipe do técnico Dunga enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que tem hoje, às 14h30 (horário de MS), sua definição com os jogos Espanha x Chile e Suíça x Honduras. Os chilenos lideram com seis pontos, seguidos por Espanha e Suíça, ambos com três –os espanhóis levam vantagem no saldo de gols. Honduras ainda não pontuou.
O jogo do Brasil nas oitavas de final será realizado na segunda-feira, às 15h30 de Brasília, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
O Brasil terminou com sete pontos, dois a mais do que Portugal, segundo colocado. A Costa do Marfim, que hoje goleou a Coreia do Norte, terminou com quatro pontos –o time asiático não fez nenhum.
O primeiro colocado da chave brasileira terá pela frente, em tese, um caminho mais fácil, já que daquele lado, até agora, só existe a Holanda como cabeça de chave confirmada –seria o adversário das quartas de final.
O segundo colocado, Portugal, já vai para um lado do emparelhamento onde estão Alemanha, Inglaterra e Argentina. A equipe portuguesa enfrenta na terça-feira o primeiro do Grupo H.
De maneira até surpreendente, Robinho não começou como titular e deu lugar a Nilmar como companheiro de ataque de Luis Fabiano. A comissão técnica disse que o jogador foi apenas poupado para evitar um cansaço futuro.
Outras mudanças, já conhecidas desde o último treino, foram as entradas de Júlio Baptista no lugar do suspenso Kaká e de Daniel Alves na vaga de Elano, machucado.