Veículos de Comunicação

Esportes

Bruno Senna: ?Fui para cima mesmo?;

Brasileiro celebra a sétima posição no grid de largada do GP da Bélgica

-
-

Bruno Senna não conseguia conter o sorriso ao entrar no motorhome da Lotus Renault, pouco depois da classificação deste sábado, em Spa-Francorchamps.

Em seu primeiro final de semana como titular do time, ele conseguiu a sétima posição no grid, à frente de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, décimo. O brasileiro cumprimentava e abraçava a todos os membros da equipe e amigos, vibrando muito.

Ao começar a coletiva de imprensa, ele não conseguia disfarçar a satisfação, mas, ao mesmo tempo, tentava passar uma postura de moderação sobre o resultado. Ele explicou que o seu carro se comportou muito bem quando a pista secou no Q3 e por isso ele se sentiu confortável para ser mais agressivo.

“Estou muito satisfeito com o balanço do carro no seco. O carro me inspirou muita confiança. Por isso eu fui para cima mesmo. Apesar de alguns momentos de susto em algumas partes molhadas, onde estava seco eu estava com muita confiança com o carro e deu para fazer esse resultado.”

Bruno também admitiu o nervosismo durante a classificação por causa das condições difíceis de tempo, que variou bastante, mas que no final, estava confiante o bastante para apostar na estratégia de pneus.

“Eu estou muito contente. No molhado, eu sabia que estávamos em uma condição boa de lutar entre os dez primeiros. Mas eu estava realmente nervoso com a condição mudando. Principalmente entrando no Q3, eu já estava discutindo com os engenheiros no final do Q2 para irmos para o pneu slick. Não tínhamos nada a perder. Estava entre os dez primeiros e isso já era uma vitória muito grande na minha primeira classificação. Colocamos o pneu e deu para acertar.”

“Acho que o segredo hoje foi me adaptar às condições da pista. Cada vez eu tentava olhar mais longe para ver se estava seca ou molhada, e funcionou. Cometi alguns erros especialmente com pneus intermediários. Tive alguns momentos arrepiantes com pneu de seco. No final, quando a pista estava um pouco mais estável, a condição do carro estava boa.”

Em meio ao clima de celebração, Senna suspirou e alertou para o fato de a corrida ser uma situação diferente, e afirmou que prefere o tempo seco e estável neste domingo.

“Amanhã a história é outra. Não estou com a fantasia que vou chegar e fazer um milagre. Então, estou contente com os passos que demos até aqui. Amanhã, o aprendizado vai ser de novo enorme. O que eu espero é que as condições não fiquem mudando muito, este chove e para, chove e para, fica uma loteria enorme, pode ser que beneficie, mas a chance é pior de ter um resultado bom.”

“Começar em sétimo não faz a corrida mais fácil. É melhor do que começar lá no meio do bolo, onde tem mais acidente. Mas tem que lembrar que não fiz uma largada no seco. Fiz um monte de procedimento hoje e ontem, mas estou com 11 corridas a menos que os outros. A chance é que amanhã eu tenha que ir com calma.”

“Foi um ótimo começo. A corrida é manhã, hoje foi só a classificação”, concluiu o piloto de 27 anos.