Veículos de Comunicação

Oportunidade

Campo Grande publica decreto de emergência após temporal

Com o decreto de emergência, a prefeitura pode contratar serviços emergenciais

O decreto de emergência em Campo Grande (MS), atingido por um temporal no último fim de semana, foi publicado na edição desta terça-feira do "Diário Oficial" do município. Ontem (1º), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que serão necessários cerca de R$ 11 milhões para recuperar a cidade.

Com o decreto de emergência, a prefeitura pode contratar serviços emergenciais. Somente no último sábado (27), choveu o equivalente a 88 mm (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado) em aproximadamente 80 minutos.

O temporal causou elevação dos níveis dos córregos Sóter, Prosa, Vendas e Cascudo, e consequente inundação de pontos da área central da cidade. A chuva causou buracos em diversas vias, derrubou muros, arrastou dois carros e destruiu uma quadra e a área de lazer de um condomínio.

"Temos um levantamento prévio e o custo para recuperar os estragos feitos pelas chuvas pode chegar à ordem de R$ 11 milhões ou mais", afirmou ontem o prefeito.

De acordo com a Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos materiais, não há informações sobre mortes causadas pelas chuvas, nem sobre feridos ou desaparecidos. Ainda não há informações sobre quantas pessoas tiveram de deixar suas casas devido às chuvas.