Veículos de Comunicação

Esportes

Capoeiristas de Três Lagoas promovem a paz novamente

As melhores músicas escritas por alunos da escola Atleta do Bem vão se transformar em CD

Mário Márcio (dir.) torna-se mestrando em capoeira, amanhã, na Casa da Amizade -
Mário Márcio (dir.) torna-se mestrando em capoeira, amanhã, na Casa da Amizade -

A Escola de capoeira Atleta do Bem promove neste final de semana pela segunda vez o evento “Jogando Pela Paz”, que tem como objetivo promover a paz. Na agenda, carreata, cursos, shows culturais, formatura, troca e entrega de graduação. A atividade principal está marcada para o sábado (22), às 19h (MS), na Casa da Amizade, no centro de Três Lagoas.

Segundo o professor Mário Márcio de Queiroz, organizador, Três Lagoas será visitada por capoeiristas de todo o Brasil. “Já temos grupos confirmados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Mas outros estados vão mandar representantes com certeza”, disse.

Além de divulgar o tema “Paz”, a Escola Atleta do Bem, vai lutar contra um problema que prejudica crianças e adolescentes em todo o mundo. “Faremos uma apologia contra o bullying. Como trabalhamos com adolescentes, tivemos essa preocupação. Vamos usar a capoeira para contribuir com uma cidade menos violenta”, frisou Mário.

O grupo nasceu há três anos. Ele tem ramificações em quatro estados brasileiros e conta hoje com cerca de 800 alunos, que são assistidos em 18 projetos sociais.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Jogando Pela Paz já tem início nesta sexta (21) na Casa da Amizade, com o 2º Festival de Cantigas de Capoeira. “Vamos separar e preparar as melhores músicas de nossos alunos. São canções que falam do dia a dia do Mato Grosso do Sul”, destacou Mário.

Neste sábado, às 9h (MS), será feita uma carreata pela paz. Às 14h (MS), será gravado um CD com as músicas selecionadas na véspera. Às 16h (MS), professores e mestres participam de um Curso de Aperfeiçoamento.

O mestre Adelmo lança o livro “Capoeira, uma fonte de inspiração”, às 18h (MS). A solenidade oficial de abertura começa às 19h, com rodas de capoeira, batizados, graduações e a formatura de Mário Márcio como mestrando.