Veículos de Comunicação

Esportes

Carpegiani admite atuação ruim e cobra tranquilidade do time

Na opinião do treinador, o time paulista jogou mal e se perdeu em campo por conta da forte marcação do time pernambucano

O desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz deixou o técnico Paulo César Carpegiani bastante incomodado -
O desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz deixou o técnico Paulo César Carpegiani bastante incomodado -

O desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz deixou o técnico Paulo César Carpegiani bastante incomodado, nesta quarta-feira. Na opinião do treinador, o time paulista jogou mal e se perdeu em campo por conta da forte marcação do time pernambucano, no estádio Arruda, pela Copa do Brasil.

"As duas equipes criaram pouco. Nós não jogamos bem e o adversário teve algum mérito, apesar de o gol deles ter sido marcado por nós. É uma partida de 180 minutos e teremos a revanche em nossa casa, onde vamos tratar de jogar melhor. Minha equipe estava nervosa, contra um adversário viril e sem um juiz enérgico. O time não pode se perder da maneira que aconteceu, queria resolver de imediato. Temos que tirar a lição, pois não apresentamos um bom futebol", ponderou.

O gol da vitória do clube da casa saiu logo no primeiro tempo, quando Rodrigo Souto falhou ao tentar cortar um cruzamento e fez contra. O São Paulo, então, avançou para buscar o empate, mas esbarrou na forte marcação e se irritou bastante. Carpegiani, porém, quer outra postura dos jogadores.

"Tem que saber disputar esse tipo de jogo. No segundo tempo, nossa equipe se perturbou e tentou jogar a bola na área, mas precisa de tranquilidade para conseguir", reclamou o comandante.

"Mesmo se tivesse mais 30 minutos, poderíamos nem ter feito gol, pelo nervosismo que apresentamos. Precisamos saber trabalhar e ter a cabeça no lugar para sair dessa situação. Em outros jogos, a equipe se perdeu de maneira igual", completou.