Veículos de Comunicação

Esportes

Carpegiani vê poucas chances de escalar Luís Fabiano na quarta-feira

Após a expulsão de Lucas e a lesão de Fernandinho no confronto com o Santa Cruz, Carpegiani manifestou o desejo de contar com Luís Fabiano

O atacante Luís Fabiano, ainda em recuperação de uma lesão no joelho direito, está ansioso para reestrear pelo São Paulo. Para o técnico Paulo César Carpegiani, no entanto, as chances de o jogador participar do primeiro jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, são pequenas.

"Depende exclusivamente da recuperação dele, do departamento físico e médico. Estou na espera. Hoje, apesar da vontade do jogador, é difícil e a expectativa (de usá-lo na quarta-feira) diminuiu. Não adianta forçar e ter um problema. Vai jogar se não sentir nada e estiver fisicamente compatível com a exigência da partida", declarou.

Após a expulsão de Lucas e a lesão de Fernandinho no confronto com o Santa Cruz, Carpegiani manifestou o desejo de contar com Luís Fabiano o mais rápido possível. Ele chegou a consultar o departamento de marketing e recebeu sinal verde para escalar o atleta assim que possível.

Apesar da liberação da diretoria, a possibilidade de Luís Fabiano participar do jogo em Goiânia é remota. "Eu gostaria muito de contar com ele, mas acho difícil que ele jogue. No dia 27 (na partida de volta), tem grande chance de estrear", declarou o comandante. "Imagina se a gente coloca (na quarta-feira) e ele sente", completou.

Apresentado no último dia 29 de março diante de mais de 45 mil pessoas no Morumbi, Luís Fabiano já tem treinado no campo sob o comando do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Durante a semana, o jogador disse que sua presença no primeiro jogo contra o Goiás depende da performance no treinamento da próxima segunda-feira.

Na visão do técnico Paulo César Carpegiani, um centroavante pode entrar em campo mesmo fora de forma. "Fisicamente, não precisa estar 100%. Se estiver de 60% a 70%, já é suficiente para o que eu exijo de um centroavante. Ele não participa muito da parte tática e isso facilitaria", ponderou.

Como chegou após o prazo de inscrições, Luís Fabiano não pode participar do Campeonato Paulista. Na última rodada da fase classificatória do torneio estadual, o São Paulo, já classificado para as quartas de final, enfrenta o Oeste às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Mogi Mirim.