Em sua ofensiva contra o que considera oligopólio no mercado de cartões de crédito, o governo tentará convencer as acionistas de Visanet e Redecard a que eles próprios tomem a iniciativa de se desfazer de dois dos três negócios que controlam no mercado. Se a estratégia não funcionar, a Secretaria de Direito Econômico deverá denunciar, por prática monopolista, os contratos de exclusividade. Visanet e Redecard são credenciadores exclusivos no país das bandeiras Visa e Mastercard, respectivamente. Controlam ainda as outras duas fases da cadeia do setor: a prestação de serviços de rede (captura e processamento de transações e aluguel de terminais) e compensação e liquidação das operações financeiras resultantes do uso dos cartões.
Oportunidade
Cartões de crédito na mira do governo
Visanet e Redecard são credenciadores exclusivos no país das bandeiras Visa e Mastercard
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
MORTE NA RODOVIA
Jovem de 22 anos morre em acidente trágico em Paranaíba; mãe se despede nas redes sociais
Abalada, mãe afirma que os dias nunca mais serão os mesmos sem a filha; motorista teria fugido do local e família cobra respostas sobre o caso
Ver mais
Política e Saúde
Ato em Dourados vira balanço político e aposta no futuro da saúde
Autoridades destacam legado, cobram avanços e apontam hospital como divisor de águas no Estado
Ver mais
RELEMBRANDO!
Marçal Filho relembra emenda de 2014 na entrega do Hospital Regional
Marçal Filho relembra emenda de 2014 e celebra entrega do Hospital Regional, com pedido de mais recursos. Veja os detalhes!
Ver mais
SAÚDE
Governo federal anuncia novos investimentos em hospitais de MS
Recursos incluem equipamentos de alta complexidade e reforço em Dourados, Campo Grande e Três Lagoas
Ver mais
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher é detida após atirar no marido na Vila Nascente em Campo Grande
Mulher é detida após atirar no marido em Campo Grande; polícia apreende armas e apura versão de legítima defesa.
Ver mais
CONSURSO
Sanesul marca exames admissionais para aprovados em janeiro de 2026
Ambiente de saúde ocupacional com prontuário em branco e itens de exame médico, sugerindo avaliação admissional da Sanesul