A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. O torneio desta temporada terá como novidade a presença de clássicos na última rodada, uma alternativa para evitar as acusações de partidas facilitadas para prejudicar rivais.
Entre os dez jogos da 38ª rodada, as exceções ficam por conta de Bahia x Ceará e Atlético-GO e América-MG, sendo que as três primeiras equipes não contam com rivais locais na primeira divisão.
A rodada derradeira já apresenta problemas de logística. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram teoricamente no mesmo dia e horário que São Paulo e Santos, ambos na capital paulista. O mesmo acontece no Rio de Janeiro, com os duelos Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense.
A 37ª rodada do Brasileiro de 2011 também conta com dois clássicos: Palmeiras x São Paulo e Fluminense e Vasco. Desta maneira, o time de Parque Antártica terá dois confrontos regionais em seus jogos finais no torneio.
Atual campeão, o Flu faz sua estreia com o São Paulo, em casa. Já o segundo colocado Cruzeiro enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O Corinthians, por sua vez, visita o Grêmio.
Confira a 1ª e a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Primeira rodada (prevista para 21/5 ou 22/5):
Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro
Última rodada (prevista para 3/12 ou 4/12):
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo