O torcedor santista terá de esperar cerca de dez dias para ver Neymar voltar a atuar pela equipe de Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro. O astro recebeu o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0 desta quarta-feira diante do Vasco, em São Januário, e só deverá voltar a campo contra o Atlético-GO, no próximo dia 13, no Serra Dourada. O atacante recebeu o cartão ao se irritar com a marcação de uma falta de ataque de Borges, no primeiro tempo. O centroavante santista já tinha passado a bola para o camisa 11, que avançava para o gol. Contudo, após a marcação da falta, o jovem chutou a bola para longe e foi punido.
O jogador estará ausente dos dois próximos jogos do Santos (diante de Ceará, no próximo domingo, e Corinthians, na próxima quarta-feira). A suspensão pelo acúmulo de três amarelos tirou o atacante da primeira partida; na segunda, ele estará a serviço da Seleção Brasileira no amistoso diante da Alemanha, no mesmo dia do jogo com os atuais líderes do campeonato.
Neymar recebeu três cartões amarelos nos últimos três jogos que disputou, diante de Flamengo, Atlético-PR e Vasco, nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.