Veículos de Comunicação

Esportes

Cicinho diz que queria dar voadora em Neymar e admite troca de tapas

Apesar do tom de brincadeira de Cicinho, Neymar reclamou de ter levado cotovelada do marcador palmeirense

Neymar foi muito "caçado" no clássico na Vila Belmiro -
Neymar foi muito "caçado" no clássico na Vila Belmiro -

O lateral-direito Cicinho foi uma sombra de Neymar no clássico do último domingo e saiu vitorioso: o Palmeiras venceu por 1 a 0 e o atacante pouco produziu de efetivo. Mas a tensão do jogo e a ousadia do santista exigiram um certo autocontrole de Cicinho, principalmente quando o rival “dançou” em tentativa de drible na lateral. “Tive vontade de dar uma voadora nele”, disse o jogador, em tom de brincadeira.

Nesse lance, Neymar parou a bola na frente de Patrik e começou a ameaçar pedaladas com as duas pernas. O atacante conseguiu o drible e em seguida também se livrou de Cicinho, tocando rapidamente a bola.

“Tive vontade de dar uma voadora nele, mas sei que isso não pode”, disse Cicinho nesta segunda-feira, em entrevista à TV Globo.

Apesar do tom de brincadeira de Cicinho, Neymar reclamou de ter levado cotovelada do marcador palmeirense, que se defendeu e também acusou o santista.

“Como sou magrinho e ele é magrinho, ambos vão com a força máxima. Pus o braço no rosto dele, mas ele também deu um tapa no meu pescoço. Ele está reclamando, mas bateu em mim também”, resumiu Cicinho.

Mais tarde, ao Sportv, o lateral fez questão de elogiar Neymar e insistiu que a força é necessária quando se marca o santista.

"É preciso, não tem jeito. Se não chegar junto, se deixar ele passar, não pega mais", comentou Cicinho, revelando que estudou durante toda a semana qual seria a melhor maneira de parar Neymar. "Ele é um dos melhores jogadores do Brasil, talvez o melhor, e se tiver a cabeça no lugar, vai ser o melhor do mundo. Ele é rápido, gosta de fazer graça para a torcida também, e tem que aguentar".

Com a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras chegou aos 38 pontos e se manteve na liderança isolada do Paulista. O Santos, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 34 pontos.