O projeto do governador André Puccinelli para premiar com computadores pessoais os melhores alunos de cada série em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino começa já em 2011. O governador voltou a pedir hoje (18) que as famílias beneficiadas pelos programas sociais ofereçam em contrapartida a permanência na escola e a aprovação dos filhos, e apontou a premiação como incentivo para que cada um busque a superação.
No encontro com famílias com Jardim Talismã que receberam novos refrigeradores através do Programa de Eficiência Energética, André anunciou que o governo vai novamente distribuir uniformes e conjuntos de material em todas as escolas estaduais. O vestuário padronizado, que desde 2008 é entregue a todos os estudantes, é um benefício que será mantido. Pais e estudantes também terão a tranqüilidade que a entrega de cadernos, lápis, canetas, borrachas e outros materiais representou na economia das famílias a partir de 2009.
“Além dos uniformes e kits, vamos cumprir o desfio que fizemos para a gurizada, vamos premiar em cada série, o melhor aluno”, assegurou André. De acordo com o governador, para colocar em prática esse projeto, o governo vai adquirir 4.500 notebooks modernos acompanhados de pastas para guardar o equipamento, com investimento unitário de cerca de R$ 2,5 mil.
O crescimento gradativo dos investimentos na educação pública estadual é parte da meta de André Puccinelli de fazer essa área tão valorizada quanto aconteceu com a educação municipal à época em que ele foi prefeito em Campo Grande. Além das ações governamentais, a intenção é envolver as famílias em torno desse objetivo. “Vocês, pais e mães, nos ajudem, façam a parte de vocês, façam as crianças estudarem”, pediu.