
O espírito de Rubens Barrichello após o treino classificatório para o GP da China não combinava com sua posição: apesar de ter ficado apenas com o 15º melhor tempo, o brasileiro da Williams saiu do carro esbanjando confiança e prometendo brigar para marcar pontos na corrida deste domingo (17), ou seja, terminar entre os 10 primeiros.
– Este é um fim de semana de experiências. Fizemos algum progresso desde a corrida da Malásia [no domingo passado] e estou mirando os pontos.
Barrichello testou, nos treinos livres de sexta-feira (15), um novo modelo de escapamento, que foi reprovado e deixado de lado no treino de classificação.
O brasileiro disse que ficou satisfeito com seu desempenho na primeira parte do treino, e lamentou ter sido prejudicado pelo excesso de tráfego na segunda parte, após a interrupção provocada pela quebra da Renault de Vitaly Petrov – quando chegou a praticamente “disputar posição” com Adrian Sutil, da Force India.
O otimismo de Rubinho foi endossado pelo diretor técnico da equipe, Sam Michael.
– O ritmo de carro melhorou no treino, ainda que isso não tenha se refletido no resultado. Nosso objetivo para amanhã [domingo] é chegar ao fim da prova, de preferência numa posição para brigar por pontos.
Barrichello e Pastor Maldonado ainda não completaram nenhuma prova neste ano. O venezuelano, que larga em 17º lugar, entrou na onda da equipe e prometeu brigar pelos primeiros pontos de sua carreira.
– Poderia estar entre os 10 primeiros do grid, o carro está melhor e vamos continuar trabalhando duro, com concentração, para chegar aos pontos.