Veículos de Comunicação

Esportes

Conheça os nomes bizarros de jogadores da próxima Copa do Mundo

Confira, abaixo, os nomes mais bizarros que devem aparecer na África do Sul

Muitos jogadores que disputarão o próximo Mundial na África do Sul causam um sério problema a narradores e comentaristas por seus nomes incomuns. Se nas Copas do Mundo passadas não faltaram saias justas, com nomes como o do goleiro Porras, que defendeu a Costa Rica em 2002 e de 2006, ou o do volante Cocu, integrante da seleção holandesa em 1998 e 2006, a Copa de 2010 promete não ficar atrás. Confira, abaixo, os nomes mais bizarros que devem aparecer na África do Sul.

Gerardo Torrado

O volante mexicano de nome curioso tem 31 anos e promete ser um dos cães de guarda do meio-campo mexicano. Atualmente, ele defende as cores do Cruz Azul, do México.

Fernando Gago

O volante argentino de 23 anos deve ser um dos alvos fáceis dos engraçadinhos que estiverem de olho na Copa. Independentemente do nome, o fato é que o hermano bate um bolão. Gago começou sua carreira no Boca Juniors da Argentina e era bastante comparado ao ídolo Hermano Fernando Redondo. Forte na marcação e com boa saída de bola, logo foi contrato pelos Galácticos do Real Madrid. Na Copa do Mundo, ele é uma das esperanças do técnico Diego Maradona para reforçar o frágil sistema defensivo da Argentina.

Kostantinos Katsouranis

Com 30 anos, o meio-campo Katsouranis tem um nome que promete enrolar a língua dos narradores do Mundial. O jogador grego já rodou por alguns clubes europeus. No auge de sua carreira, defendeu o forte Benfica, de Portugal. Agora, é titular absoluto do Panathinaikos em seu país.

Theofanis Gekas

Mais um jogador grego com o nome bem complicado. Gekas é centroavante e chega à Copa do Mundo como a principal arma ofensiva da Grécia. Com 29 anos, ele está emprestado ao Portsmouth, da Inglaterra. Seus direitos federativos pertencem ao alemão Bayer Leverkusen.

Carlos Bocanegra

Além do trocadilho óbvio, o jogador com sobrenome latino na verdade defende os Estados Unidos. Aos 30 anos, o zagueirão experiente promete atrapalhar a vida dos atacantes rivais na África do Sul.

Dennis Rommedahl

Rommedahl tem 31 anos e disputa sua segunda Copa do Mundo (a primeira foi em 1998). O dinamarquês, que já passou por PSV e Ajax, ambos da Holanda, defende hoje as cores do NEC, também da Holanda. Ele é meia ofensivo e deverá ser um dos principais jogadores da Dinamarca na Copa do Mundo.

Fabio Grosso

Piadas à parte, Fabio Grosso, de 32 anos, defende a Juventus da Itália e é um dos veteranos da “Azurra”. O lateral-esquerdo, que também já passou por Inter de Milão e Palermo, sofre com piadas comparando seu nome a seu futebol.

Arthur Boka

Arthur Boka é um rápido e talentoso jogador da Costa do Marfim, seleção que está no grupo do Brasil. Com 26 anos, o ala esquerdo defende as cores do Stuttgart, da Alemanha, e é titular absoluto em seu clube e na seleção.

Claudio Bravo

O responsável por defender a meta da seleção do Chile tem 26 anos e defende o Real Sociedad, da Espanha. Antes, Cláudio Bravo defendia o Colo Colo, do Chile.

Bastian Schweinsteiger

Nome ou sopa de letrinhas? Muita gente se enrola para falar o nome deste meia da Alemanha.Schweinsteiger disputa sua segunda Copa do Mundo (a primeira foi em 2006, na Alemanha) e defende as cores do Bayern Munique. Com 25 anos, ele é uma das apostas da seleção alemã para conquistar o tetracampeonato mundial.