Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians assume conversa com Tite e quer anunciá-lo segunda

O Corinthians aceita fazer um contrato mais longo com Tite, desde que a multa rescisória não seja alta

O Corinthians espera anunciar a contratação do técnico Tite na segunda-feira. O treinador vai tentar hoje sua liberação do Al Wahda, equipe dos Emirados Árabes Unidos com a qual tem contrato até maio de 2011.

Ontem, o clube admitiu que está negociando com o técnico, como a Folha revelou na quinta-feira. A reação inicial do presidente Andres Sanchez e da diretoria corintiana foi a de negar o contato.

Tite deverá se encontrar hoje com dirigentes do Al Wahda para negociar sua ida para o Corinthians. A rescisão do contrato tem multa considerada baixa por Tite –o que viabiliza o acordo para seu retorno ao Brasil.

O impasse está no tempo de contrato com o Corinthians e no valor da multa rescisória do futuro contrato com o clube paulista. Tite deseja um vínculo mais longo –no mínimo, até o final do ano que vem–, porque sua saída do Al Wahda implica em desistir de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Dirigir o time no principal torneio de clubes do ano foi o motivo que levou Tite aos Emirados Árabes Unidos, em agosto deste ano, depois de quase um ano sem trabalhar. Seu último clube no Brasil havia sido o Internacional.

Tite não aceita um contrato-tampão, para dirigir o Corinthians apenas nos últimos oito jogos do Brasileiro-2010.

Já o Corinthians aceita fazer um contrato mais longo com Tite, desde que a multa rescisória não seja alta.

A intenção é se resguardar caso Tite não consiga levar o time ao título nacional (ou ao menos à Libertadores do ano que vem), e seja preciso trocar de técnico novamente.

O clube vai ter que pagar dois salários a Adilson Batista –cerca de R$ 500 mil– por ter demitido o treinador.

Ontem, o técnico Carlos Alberto Parreira, que foi procurado pelo clube, afirmou no Rio de Janeiro que está "curioso" para saber qual é o trunfo que Ronaldo disse ter na manga, que o convenceria a dirigir o Corinthians no ano que vem.