Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians consegue efeito suspensivo e joga no Pacaembu

O Corinthians poderá exercer o mando de campo diante do Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (dia 28 de novembro)

A punição poderá ser cumprida apenas no Brasileiro do próximo ano -
A punição poderá ser cumprida apenas no Brasileiro do próximo ano -

O Corinthians poderá exercer o mando de campo diante do Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (dia 28 de novembro). Nesta quinta-feira, o Timão conseguiu um efeito suspensivo do processo que havia punido o clube com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 10 mil em virtude de atos de vandalismo após o clássico contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

Segundo revelou o advogado do Alvinegro, Dr. João Zanforlim, ainda há a possibilidade do Corinthians perder o mando, mas isto não irá interferir na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010. "Está suspensa toda a punição. Ainda vai ter um novo julgamento no pleno, mas para este jogo (contra o Vasco) já está confirmado o mando do Corinthians", explicou Zanforlim.

Caso seja culpado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a punição poderá ser cumprida apenas no Brasileiro do próximo ano, uma vez que a data do novo julgamento ainda não foi definida e, mesmo que ela ocorra antes da partida, não haverá tempo hábil para realizar a mudança de estádio sem ferir o estatuto do torcedor.

O Corinthians fora denunciado e inicialmente punido segundo o artigo 213 ("deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos") do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), uma vez que foram torcedores do Palmeiras quem atiraram objetos – entre eles uma grade de ferro – contra jornalistas e torcedores.