Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians contrata goleiro da seleção paraguaia

A assessoria do clube alvinegro afirmou que o goleiro está apalavrado, mas que ainda não assinou contrato, o que deve acontecer ainda essa semana.

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, 34 anos, que defendeu o Independiente Medelín, da Colômbia, na última edição da Copa Libertadores. A assessoria do clube alvinegro afirmou que o goleiro está apalavrado, mas que ainda não assinou contrato, o que deve acontecer ainda essa semana.

Bobadilla foi o goleiro reserva do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul e viu a eliminação de sua seleção diante da Espanha, na derrota por 1 a 0, no último sábado. O contrato do goleiro com o Corinthians terá duração até o final de 2011, mas o jogador ainda não tem previsão para chegar ao Brasil e ser apresentado oficialmente.

Durante a Libertadores, o goleiro duelou por duas vezes contra o Corinthians. No primeiro jogo empate por 1 a 1 na Colômbia, enquanto que no jogo de volta não conseguiu evitar a derrota colombiana, por 1 a 0, no Pacaembu. Mesmo assim, Bobadilla fez grande exibição no gol do Independiente Medellín.

O arqueiro é bastante experiente e já defendeu os paraguaios Cerro Porteño e Libertad, além dos argentinos Gimnasia y Esgrima e Boca Juniors. Para assumir a vaga no gol corintiano, ainda eram especulados o veterano Dida, que deixou o Milan, e o ex-palmeirense Diego Cavalieri, atualmente no Liverpool.

Dessa forma, Felipe não deve seguir no Corinthians. O goleiro tinha uma proposta do Genoa, mas o clube italiano anunciou a contratação do goleiro português Eduardo, um dos destaques da Copa do Mundo.