
No dia em que grande público rubro-negro foi até o Engenhão para acompanhar o adeus de Petkovic, Corinthians e Flamengo ficaram no 1 a 1 depois de jogo bastante movimentado. Com o resultado deste domingo, é a equipe paulista que tem melhor situação no Campeonato Brasileiro.
Com sete pontos, o Corinthians é o líder da Série A com sete pontos, mesmo número do Palmeiras, que fica atrás por conta do saldo de gols. São Paulo e Atlético-MG têm seis e fecham a rodada em confronto direto na próxima quarta-feira, podendo um deles assumir a ponta de forma isolada. O Flamengo tem cinco e ocupa a nona colocação.
Petkovic, o personagem da tarde de domingo, jogou por 45 minutos de forma discreta, sem comprometer e sem também causar algum dano à defesa do Corinthians, que foi superior na etapa inicial e mereceu sair na frente em gol de Willian. Renato Abreu, cobrando falta, empatou ainda antes do intervalo, e o Fla, apesar do melhor jogo no segundo tempo, ficou no 1 a 1.
Além de marcar o reencontro de Felipe e Emerson Sheik com seus antigos clubes, a partida ficará lembrada por estreias e não apenas pelo adeus de Petkovic. Pelo Corinthians, debutaram Weldinho, de boa atuação na lateral direita, Edenílson e o próprio Emerson. No lado rubro-negro, Junior Cesar, ex-São Paulo, entrou nos instantes finais na lateral esquerda.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo e viaja para encontrar o Atlético-PR, que tem três derrotas em três jogos e nenhum gol marcado no Brasileiro. O Corinthians, pela primeira vez nesta edição da Série A, joga no Pacaembu. O confronto é com o Fluminense e também ocorre no domingo.