
Neste domingo (14), o Fluminense entrará em campo para enfrentar o Goiás já sabendo o resultado de Corinthians e Cruzeiro, seus concorrentes diretos pelo título, que duelam neste sábado (13). O mesmo já havia ocorrido no último fim de semana. Contudo, na 36ª rodada é o time mineiro quem terá o ‘privilégio’. Algo que dá a impressão de não incomodar o clube paulista, que briga com mineiros e cariocas pela taça do Brasileirão.
O fato, ao menos publicamente, foi minimizado pelo grupo corintiano. Líder do elenco, o atacante Ronaldo afirmou que não vê os rivais sendo favorecidos com o desmembramento da tabela.
– Para mim é indiferente, pois o jogo é jogado. Pode até haver certa pressão, mas não é tão importante assim. Temos que nos preocupar com nosso time, em conseguir as vitórias, e não com o Fluminense ou Cruzeiro.
A CBF, para evitar tais situações, sinalizou que todos os jogos da penúltima e última rodada do Nacional serão no mesmo dia e horário. Contudo, na antepenúltima, Corinthians e Fluminense enfrentarão, respectivamente, Vitória e São Paulo no domingo (21), às 17h, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Vasco, às 19h30.
No entanto, mais acostumados a jogar após os concorrentes, como ocorreu no triunfo por 1 a 0 diante do Vasco, no fim de semana passado, os jogadores do Fluminense não veem o fato como vantagem.
Para eles, saber o resultado antes de pisar no gramado pode até mesmo atrapalhar o time, que pode se sentir pressionado em caso de triunfo dos rivais ou ansioso em caso de derrota. Foi o que revelou o volante Valencia ao site oficial do clube.
– Só penso no meu jogo. Depois que acaba o nosso perguntamos. Preferi nem saber também sobre as partidas do Corinthians e Cruzeiro. Acho que é importante para entrarmos mais tranquilos e concentrados na partida. O foco é o Fluminense
Quando o Fluminense entrou em campo para o clássico com o Vasco, na rodada passada, Corinthians e Cruzeiro haviam vencido mais cedo e ultrapassado o time carioca. No entanto, com gol de Tartá, o Tricolor venceu por 1 a 0 e manteve a ponta. O heroi do jogo falou com bom humor da situação.
– Eu particularmente nem sabia e não perguntei sobre os outros resultados. Deixei a tarefa de secar pra minha mãe e minha família.
O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 61 pontos. Corinthians (2º) e Cruzeiro (3º) têm 60 pontos, faltando apenas quatro rodadas para o término da competição.