Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians terá força máxima pela 1ª vez após clássico com São Paulo

Diante do Oeste, o Corinthians terá, pela primeira vez desde 27 de março, todo o elenco principal à disposição para montar a equipe titular

Diante do Oeste, o Corinthians terá, pela primeira vez desde 27 de março, todo o elenco principal à disposição para montar a equipe titular. A última oportunidade em que o técnico Tite contou com força máxima foi no clássico contra o São Paulo, em Barueri, quando o time saiu derrotado.

Aquela partida rendeu ao lateral direito Alessandro e ao atacante Dentinho, ambos por conta de expulsão, respectivamente duas e três rodadas de suspensão do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (TJD-SP), quando restavam três jogos na primeira fase do Campeonato Paulista.

O clássico em Barueri também tirou Jorge Henrique do compromisso seguinte pelo terceiro cartão amarelo. Logo depois, o atacante foi desfalque para Tite em virtude de uma lesão na coxa esquerda e voltou a trabalhar normalmente com bola apenas na quarta-feira passada.

Tanto Jorge Henrique quanto Alessandro já poderiam ter jogado no confronto de domingo com o Santo André, mas, como o Corinthians já estava classificado antecipadamente para as quartas de final, Tite quis preservar os jogadores considerados titulares para a fase de mata-mata.

Já Dentinho cumpriu sua última partida de gancho e volta ao ataque, conforme o treino coletivo da manhã desta segunda-feira. A provável formação é: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho; Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.

"Esse tempo foi importante, principalmente para mim, porque acabei fazendo pré-temporada pequena. Foi importantíssimo para estar em uma condição melhor neste momento", disse Alessandro. "Tanto eu quanto o Dentinho e o Jorge Henrique, que ficamos fora de alguns jogos, atingimos uma condição física melhor. E a exigência para esta partida vai ser maior".