Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians vence apertado, se recupera e mantém liderança

Mais uma vez, ficou a sensação de que o líder absoluto das 10 primeiras rodadas é um time em busca de novas soluções

Com sustos e sem apresentar futebol que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na Série A. Na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, os corintianos suaram para bater o América-MG por 2 a 1, gols de Jorge Henrique, antes do primeiro minuto, e de Paulinho, que salvou a pele dos alvinegros na segunda etapa. Kempes descontou.

De volta ao caminho das vitórias depois de duas derrotas consecutivas (Cruzeiro e Avaí), o Corinthians chega a 31 pontos e preserva a liderança da Série A independente dos outros resultados da rodada. Já o América-MG segue condenado a brigar pelas últimas posições – é o lanterna, com oito pontos.

Apesar da vitória, a equipe corintiana esteve distante de seus melhores dias e produziu até menos em relação às duas derrotas anteriores. Com um início fulminante e que parecia perto da perfeição, o time se perdeu após ser vazado por Kempes, em novo momento de hesitação do goleiro Renan. Com passes errados em demasia e permitindo muitos contra-ataques, encontrou a vitória em lance de bola parada concluído por Paulinho já perto da pequena área.

Mais uma vez, ficou a sensação de que o líder absoluto das 10 primeiras rodadas é um time em busca de novas soluções e da força defensiva que se perdeu após a vitória sobre o Botafogo, quando ostentava apenas quatro gols sofridos. Agora, são três partidas consecutivas sendo vazado – já são cinco gols no período em que Renan está titular.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, em Curitiba, contra outro time que se encontra na zona do rebaixamento: Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O América-MG recebe o Fluminense, no mesmo horário do domingo, na Arena do Jacaré.