A Fundação Cesgranrio foi definida como a organizadora do concurso dos Correios, informou nesta quinta-feira (15) a empresa pública. A definição demorou cinco meses, já que os Correios iniciaram o processo de seleção da empresa após o término das inscrições, em fevereiro.
O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. São 6.565 vagas
De acordo com os Correios, o comunicado oficial com a definição da Cesgranrio deve ser públicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16).
As provas devem ser aplicadas dentro de 60 dias e o cronograma oficial do concurso deve ser divulgado na próxima semana, disseram os Correios.
Na semana passada, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) chegou a enviar carta aos Correios solicitando esclarecimentos sobre a data de aplicação das provas e qual seria a organizadora do concurso.
De acordo com o presidente da associação, Ernani Pimentel, a demora prejudicava o candidato, já que os estudos costumam ter como base provas anteriores da organizadora. A data da prova também é importante para os candidatos fazerem o cronograma de estudos, disse Pimentel.
Escolha
Antes de definir a Cesgranrio, os Correios chegaram a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a escolhida para realizar a seleção, mas a FGV foi descartada por não ter atestado de realização de concurso de nível nacional.
O diretor de gestão de pessoas da empresa pública, Pedro Magalhães Bifano, disse no dia 1º de julho que, em nova seleção, a Fundação Cesgranrio havia sido escolhida. Naquela época, a fundação passaria ainda por uma auditoria dos Correios para que o contrato fosse concluído.